Connect with us

Futebol

Coronavírus: Mudança no calendário do futebol?

Presidente da FIFA diz que coronavírus pode mudar o calendário mundial do futebol

O planeta está enfrentando grandiosa pandemia do coronavírus e isso não é mais novidade para ninguém. O futebol também está sendo afetado, pois praticamente todas as ligas do mundo estão paralisadas. Diante de tal situação, já se cogita existir mudanças no calendário mundial do futebol. Em entrevista, Gianni Infantino, presidente da FIFA, expressou sua opinião sobre o assunto.

“Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos, menos torneios, porém mais interessantes – disse ao La Gazzetta Dello Sport.”

Reclamações quanto ao calendário, número de jogos e competições são recorrentes. No entanto, tal discussão deve ficar para os próximos meses, ao término da pandemia que existe atualmente. Ainda em entrevista, Infantino deixou claro que no momento o foco é na saúde.

“Saúde primeiro e depois tudo mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos – acrescentou o presidente da FIFA.”

Diante desta situação, fica claro que não há previsão de volta do futebol, existindo apenas algumas expectativas baseadas nas recomendações dos governos dos países. Contudo, o coronavírus pode influenciar diretamente em mudanças gerais no esporte e muito em breve alterações de calendário podem acontecer.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol