Connect with us

Campeonato Brasileiro

Ex-auxiliar de Muricy Ramalho morre aos 68 anos

Amigo de infância e ex-auxiliar de Muricy Ramalho, Tata morre aos 68 anos.

A quarta-feira (09) reservou uma notícia triste para o futebol brasileiro, afinal Mário Felipe Perez, mais conhecido como Tata, faleceu aos 68 anos. Amigo de infância e ex-auxiliar de Muricy Ramalho durante vários anos, o profissional estava aposentado desde 2016, quando trabalhou no Flamengo. A causa da morte não foi divulgada.

Amigo de Muricy Ramalho há mais de quarenta anos, Tata começou a trabalhar com o treinador no final dos anos 1990. De lá para cá, a dupla teve uma trajetória de grande sucesso, conquistando inúmeros títulos por Náutico, Internacional, São Caetano, São Paulo, Fluminense e Santos. Hoje coordenador técnico do tricolor do Morumbi, Muricy Ramalho lastimou a perda do companheiro.

“Hoje está sendo um dia muito difícil para mim, perdi um amigo de mais de 40 anos de amizade que conheci no Bairro do Caxingui em São Paulo. Meu parceiro de futebol, trabalhamos juntos em muitos clubes. Fomos campeões em vários times e ele sempre ao meu lado nos momentos de vitórias e derrotas. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares. Descanse em paz meu amigo”, disse o ex-treinador nas redes sociais.

Clubes se manifestam nas redes sociais

O falecimento de Tata não foi só sentido por Muricy Ramalho, afinal as equipes por onde passaram também sentiram a morte do profissional. Clubes como São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro, e Santos, onde faturou o Paulistão e a Libertadores, prestaram uma homenagem em suas redes sociais.

“Com pesar, o São Paulo comunica o falecimento de Mário Felipe Perez, o Tata, que por anos se dedicou ao Tricolor no cargo de auxiliar técnico. Tata participou do tricampeonato brasileiro consecutivo (2006-2008). Desejamos força aos familiares e amigos. Ao Tata, nossa gratidão”, diz a nota do São Paulo.

Já o Santos, onde Tata também atuou como jogador nos anos 1970, não deixou por menos e emitiu um comunicado lamentando a porte do profissional, inclusive tendo decretado luto oficial por três dias.

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Tata, nosso auxiliar técnico entre os anos de 2011 e 2013. Além de 4 títulos, Tata também conquistou o coração de todos do clube durante a sua marcante passagem. Tata também vestiu o #MantoSagrado como jogador, em 1976, disputando 28 jogos e marcando 7 gols. O Santos FC decretou 7 dias de luto, hasteou a bandeira a meio mastro e fará em sua homenagem um minuto de silêncio antes da partida diante do São Bernardo, nesta quinta (10). Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Obrigado, Tata”, diz o comunicado do Peixe.

Não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento de Tata.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro