Connect with us

Futebol

Ex-goleiro Aranha está na UTI

Com Covid-19, ex-goleiro Aranha está na UTI desde o último sábado (05).

A pandemia do Covid-19, mesmo em meio à vacinação, segue fazendo suas vítimas fatais e colocando pessoas dentro dos hospitais. O ex-goleiro Aranha é mais um que está enfrentando a doença e, desde o último sábado (05), se encontra internado na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, Minais Gerais. Juliana Aquino, esposa do ex-jogador, pediu orações para o marido.

“Peço oração, o Aranha é guerreiro, tenho muita fé que logo ele vai estar em casa de volta”, disse Juliana.

Apesar do quadro ser delicado, o ex-goleiro não precisou ser entubado, porém a situação inspira cuidados. De acordo com a assessoria de Aranha, o quadro vem evoluindo, porém o Hospital Samuel Libânio não havia informado o boletim médico até o fechamento desta matéria. Enquanto isso, a prefeitura de Pouso Alegre afirmou não passar dados dos pacientes que estão internados. Em meio a esta situação, Juliana Aquino também agradeceu ao apoio que estão recebendo e pediu para que as pessoas se cuidem, pois o Covid-19 é algo sério.

“Venho agradecer a corrente de oração de todos os amigos, todas aquelas pessoas que sempre admiraram o Aranha. Em especial o nosso agradecimento à toda equipe de enfermagem, equipe médica e equipe do Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre. Muito obrigado a todos, muita fé. Se cuidem todos, essa Covid não é brincadeira, se cuidem todos”, disse a esposa do ex-jogador.

Carreira e caso de racismo

Mário Lúcio Duarte Costa, mais conhecido por Aranha, foi um dos principais goleiros do futebol brasileiro nas últimas duas décadas. O ex-goleiro começou a sua trajetória na Ponte Preta, onde é ídolo, no ano 2000. Permaneceu na Macaca até 2009, quando se transferiu para o Atlético-MG, onde permaneceu por duas temporadas. Depois de deixar o Galo, passou ainda por Santos, Palmeiras e Joinville, até voltar ao Moisés Lucarelli em 2016. Encerrou a sua carreira em 2018, quando vestiu a camisa do Avaí.

Além de ter passado pelos principais clubes do futebol brasileiro, a carreira de Aranha também ficou marcada por um caso de racismo. Em 2014, quando atuava pelo Santos, o ex-goleiro sofreu insultos racistas em uma partida contra o Grêmio. O confronto era válido pela Copa do Brasil e estava sendo disputado em Porto Alegre. Uma torcedora do time gaúcho foi flagrada chamando o ex-jogador de macaco, sendo que o tricolor acabou sendo eliminado da competição por conta deste ato.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol