Connect with us

Futebol

Jean Patrick aciona Sport na Justiça e pede rescisão de contrato

O jogador alega não receber os salários referentes aos meses de fevereiro, março e abril

Os problemas financeiros vividos pelo Sport estão cada vez mais sérios. Recentemente, o clube foi condenado pela FIFA a pagar quase € 1 milhão ao Sporting referente a uma dívida sobre a contratação do atacante André, em 2017. Para piorar, o clube foi acionado judicialmente pelo volante Jean Patrick que cobra a rescisão do seu contrato.

O jogador foi um dos reforços para esta temporada e chegou a ser titular no começo do ano. O atleta tomou a decisão por não receber salários há três meses e se amparou no art. 483 da CLT para formular o seu pedido. Segundo o advogado de Jean Patrick, valores referentes a direito de imagem também estão atrasados, enquanto o recolhimento do FGTS não é feito há quatro meses.

O vice-presidente jurídico do Sport, Manoel Veloso, comentou sobre o assunto e afirmou que o clube ainda não foi notificado.

“Ainda não recebemos nada oficialmente. Até agora nenhum atleta me disso isso. Mas caso recebamos, só queremos no Sport quem estiver interessado de comprar a briga do Sport. Vamos sentar e conversar, se for o melhor, vamos fazer. Mas ratifico, só fica quem tiver interesse de comprar a briga. As portas da rua são a serventia da casa.”

O processo do jogador está tramitando na 14ª Vara da Justiça do Trabalho de Recife.

Dentre os pedidos formulados, havia o de rescisão imediata do contrato, o que não foi deferido pela juíza do caso. Ela alegou que deveria haver uma produção de provas para a formação de convencimento. Entretanto, os procuradores do atleta fizeram um novo pedido de rescisão imediata, pois as audiências presenciais estão suspensas por conta da pandemia do COVID-19.

“Pedimos a rescisão, quando entrou com a ação eram três meses de salários e imagem atrasados e quatro meses de FGTS não depositados. Pedimos uma liminar em primeira instância, foi negado por entender que necessita de uma audiência. Possivelmente, na audiência, deve rescindir o contrato com o Sport. Mas entramos com mandado de segurança no final da tarde, estamos aguardando a decisão do Tribunal. Como as audiências presenciais estão suspensas, estamos tentando o mandato para rescindir de forma imediata”, disse o advogado do volante.

Jean Patrick, de 27 anos, começou a carreira no Grêmio, mas nunca conseguiu se firmar na equipe tricolor. Na última temporada, foi um dos destaques do Cuiabá na Série B do campeonato brasileiro. Antes disso, passou por diversos clubes, incluindo Vasco, Luverdense, Ponte Preta, Fortaleza e Grêmio Novorizontino.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol