Mal súbito ocorreu antes de partida do XV de Jaú pela série A-3 do Paulistão.
O futebol está de luto. Morreu neste domingo, aos 26 anos, o meia Gabriel Popó, do XV de Jaú. O jogador sofreu um mal súbito no alojamento da equipe paulista e foi encontrado por seu companheiro de quarto quando acordou para o café da manhã. O jogador chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas acabou não resistindo e faleceu. O XV de Jaú lamentou a morte do jogador.
“É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, diz o comunicado da equipe paulista.
Em comum acordo entre a Federação Paulista de Futebol, o XV de Jaú e o União Suzano, a partida que ocorreria na tarde deste domingo acabou sendo adiada. Gabriel Popó havia chegado à equipe jauense no começo da temporada e havia disputado apenas uma partida nesta edição da série A-3 do Paulistão. O jogo em questão ocorreu no início de fevereiro, quando entrou em campo no segundo tempo do duelo contra o Bandeirante.
Natural de Marília-SP, Gabriel Popó começou sua carreira profissional no Estado do Maranhão, vestindo as cores do São José. Passou ainda pelo Timon antes de acertar com o Sampaio Corrêa, clube em que esteve vinculado até o ano passado. Pela Bolívia Querida disputou algumas partidas entre 2020 e 2022, sendo que posteriormente acabou sendo emprestado a clubes como Santa Cruz, Sousa, Linense, Boa Esporte e Moto Club. No início deste ano, como mencionado, acertou com o XV de Jaú, que foi o seu último clube.