Esta é a segunda morte envolvendo jogadores do XV de Jaú nos últimos 40 dias.
No mês de fevereiro, conforme noticiado pelo Giro Esportes News, o jogador Gabriel Popó, do XV de Jaú, acabou falecendo após sofrer um infarto. Já na madrugada desta segunda-feira (24), foi a vez do atacante Vagninho, de 24 anos, perder a vida. O jogador, que disputou a última Série A-3 do Paulistão pela equipe de Jaú, se envolveu em um acidente no Estado do Maranhão e acabou não resistindo aos ferimentos.
Segundo informações, Vagninho estava pilotando uma motocicleta quando se chocou com um animal na pista. O jogador, que veio à óbito, estava acompanhando de uma pessoa que estava em sua garupa e que foi encaminhada ao hospital em estado grave. O acidente aconteceu em Conceição do Lago-Açu, que fica localizado na região da Baixada Maranhense.
Vagninho foi revelado pelo Floresta, do Ceará, sendo que também passou pelo Ferroviário quando esteve no futebol cearense. Entre 2022 e 2023 atuou no Primavera-SP, clube em que teve boas atuações. Em 2024 foi campeão da Série A-4 do Paulistão vestido as cores do Rio Branco, de Americana. Já em 2025, o atacante fez parte do elenco do XV de Jaú na terceira divisão paulista.
Abaixo, confira a nota emitida pelo XV de Jaú:
“Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento do atleta Vagninho, vítima de um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira, em Conceição do Lago-Açu, no Maranhão.
Vagninho vestiu a camisa do XV de Jaú nesta temporada e deixou sua marca neste grupo tão especial, que acaba de perder outro integrante de forma irreparável.
Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com seus familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos ao seu lado.
Que sua alegria e sua memória sigam vivas entre nós. Descanse em paz e obrigado por tudo, Vagninho.”