Connect with us

Futebol

Mundial de clubes no Rio de Janeiro

A FIFA comentou sobre o Mundial de Clubes ser disputado no Rio de Janeiro.

A entidade máxima do futebol, a FIFA, deu uma notícia muito ruim para os brasileiros, de que o Mundial de Clubes ocorrer no Rio de Janeiro está descartado. Com isso, o mundial deve ser disputado mais uma vez nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro de 2022.

Mesmo que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes demonstrando interesse em sediar o Mundial de Clubes da FIFA, jamais efetuou uma proposta oficial para realizar o evento. No entanto, a África do Sul e os Emirados Árabes Unidos oficializaram proposta.

O torneio inicialmente seria disputado no Japão, mas o país desistiu depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, caso se confirme os Emirados Árabes Unidos, será a quinta vez que o país sediará a competição.

Havia esperança entre os brasileiros de que o Mundial de Clubes fosse disputado no Brasil, visto que, as chances de brasileiros estarem no torneio em 2022 é muito grande. O Internacional, Flamengo, Atlético-MG e o Palmeiras tinham chances. O clube gaúcho, seria o time convidado por ter sido o vice-campeão brasileiro na temporada passada, caso o Flamengo viesse a conquistar a Libertadores. Já os demais, estão vivos na Copa Libertadores da América e disputam a semifinal.

Além disso, essa deve ser a última edição do atual formato do Mundial de Clubes da FIFA, que é realizado desde 2005. Com isso, para os próximos anos, a entidade já trabalha para que a competição passe a ter 24 times, sendo realizado a cada quatro anos, assim como a Copa do Mundo.

Como visto, a FIFA confirmou que o Rio de Janeiro está descartado de sediar o Mundial de Clubes.

“Eduardo Paes manifestou o interesse de realizar o Mundial de Clubes no Rio de Janeiro, mas a Fifa descartou a cidade” – Renan Bacellar / Café das 4 / Maracanã

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol