Connect with us

Campeonato Brasileiro Série C

Náutico emite comunicado após invasão em treino

Invasão de torcedores ao treino do clube fez com que o Náutico emitisse um comunicado oficial sobre a situação.

A invasão de uma torcida organizada nesta quinta-feira (06) durante o treinamento do Náutico para intimidar os jogadores não foi vista com bons olhos pela direção do Timbu. Em comunicado, o time pernambucano afirmou que a ação dos torcedores em nada ajuda o clube, inclusive atrapalha, pois os atletas tiveram que parar o treinamento por conta do ato.

Os membros da torcida organizada, após invadirem o CT Wilson Campos e pararem o treino, conversaram com os jogadores e com o técnico Mazola Júnior. Em tom de cobrança, os torcedores reclamaram da má campanha do clube na Série C e exigiram uma melhora na competição. Após 15 minutos de conversa, os membros da uniformizada deixaram o local e os atletas voltaram aos treinamentos.

Atualmente, o Timbu se encontra na 12ª colocação da Série C do Brasileirão com 6 pontos ganhos em 21 disputados. Seu próximo confronto é contra o Caxias, no domingo, às 19h, nos Aflitos.

Confirma o comunicado emitido pelo Náutico após a invasão:

“O Clube Náutico Capibaribe vem a público se posicionar diante dos fatos ocorridos nesta quinta-feira (6), no CT Wilson Campos.


Antes do treino, membros de uma das torcidas organizadas do Náutico invadiram o centro de treinamento alvirrubro com o objetivo de cobrar o elenco pelo desempenho da equipe na Série C do Brasileirão.


Ressaltamos que os atletas, naquele momento, se encontravam na academia do próprio CT, realizando a primeira parte do treinamento previsto para esta tarde, quando foram obrigados a paralisar a atividade.


A conversa aconteceu no estacionamento em frente ao hotel e foi acompanhada em todo momento por seguranças do clube e policiais militares.

Entendemos que este tipo de cobrança em nada agrega ao trabalho e tampouco se traduz em resultados dentro de campo. A cobrança pode existir, dentro de um limite legal e sem qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal.

Ressaltamos que todas as medidas possíveis para proteger nossos funcionários durante este episódio foram adotadas e que a atividade prevista para acontecer no campo 2 do CT foi realizada normalmente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série C