Connect with us

Futebol

Robinho pode ser preso no Brasil

Condenado por estupro na Itália, o ex-jogador Robinho pode ser preso no Brasil.

A Justiça Italiana voltou a entrar em contato para que o ex-atacante Robinho cumpra pena no Brasil. Isso porque, ele foi condenado a 9 anos de prisão na Itália, por estupro.

Agora, a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza, confirmou que o pedido vindo da Itália está dentro da constituição e dará prosseguimento no processo em solo brasileiro. Assim, o ex-jogador pode ir parar na cadeia.

“Em um primeiro exame, os requisitos parecem ter sido atendidos, na medida em que a decisão foi proferida pelo Poder Judiciário da Itália, país em que o crime pelo qual o requerido foi condenado teria sido cometido; a decisão homologada indica que o requerido constituiu advogado nos autos e se defendeu regularmente; e houve o trânsito em julgado da condenação” disse Maria Thereza.

O primeiro pedido da justiça italiana ocorreu em janeiro deste ano e na última quarta-feira (22), o Ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que o processo já foi iniciado.

Num primeiro momento, o desejo do governo italiano era extraditar Robinho, mas como isso não é possível, pediu para que o ex-atleta cumprisse a pena no Brasil. Vale relembrar que a constituição brasileira não extradita seus cidadãos.

Daniel Alves

O ex-companheiro de Robinho no futebol, Daniel Alves está preso por estupro na Espanha, fato ocorrido nas festas de final de ano em 2022. A agressão sexual foi com uma jovem de 23 anos de idade, em uma festa na Espanha.

Enquanto o caso é investigado, o ex-lateral está preso e sem direito a fiança. Além disso, o recurso aplicado por ele foi negado pela justiça espanhola.

Há diversas provas e contradições do ex-atleta, o que deve confirmar o estupro após o julgamento, que ainda não possui data marcada. A pena pode ser entre 1 e 15 anos de prisão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol