Connect with us

Futebol

Rogério Cabloco é afastado da presidência da CBF

Depois da denúncia por assédio, Rogério Cabloco é afastado da presidência da CBF.

Neste domingo (6), o presidente da CBF, Rogério Cabloco é afastado do cargo por conta das denúncias de abuso sexual e moral feitos por uma funcionária. A decisão de afastamento de Cabloco é do Conselho de Ética da entidade e o período é incialmente, por 30 dias e pode ser prorrogado.

Dessa forma, o vice-presidente mais velho, Coronel Nunes, é quem assumirá o cargo.

Abaixo, confira o afastamento baseado no Artigo 143 do Estatuto da CBF:

“Nos casos de urgência comprovada, a Diretoria da CBF poderá afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiratamente vinculada à CBF que infrija ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da FIFA ou da CONMEBOL, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF”.

O documento de afastamento de Rogério Cabloco foi assinado pela delegada e presidente do comitê de ética em ordem judicial. Além disso, foi um pedido de Walter Feldman, o Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol) e dos diretores.

Como visto, após muita pressão por conta das denúncias feitas ao presidente da CBF, Rogério Cabloco, ele foi afastado do cargo por 30 dias.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol