Connect with us

Futebol

Times que votaram contra nova regra da CBF

Flamengo e Grêmio foram alguns dos times que votaram contra a nova regra da CBF.

A temporada de 2021 promete mudanças importantes nas regras do futebol, principalmente, com relação a troca de técnicos, algo que vem sendo muito criticado no país nos últimos anos. Dessa forma, a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu buscar meios de melhorar isso e abriu votação para a limitação de troca de treinador. No entanto, também teve times que votaram contra a nova regra da CBF.

De acordo com a regra nova, os times brasileiros poderão trocar de técnico apenas uma vez durante o Campeonato Brasileiro. O mesmo vale para os treinadores, que poderão pedir demissão apenas uma vez. Essa nova medida foi aprovada por 11 votos a 9, dentre os 20 clubes brasileiros da Série A.

A entidade e os clubes entendem que este é um problema já antigo do Brasil, sobre a não continuidade dos treinadores nos clubes, além de problemas financeiros por conta das demissões.

Assim, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Internacional, América-MG, Chapecoense, Sport e Fluminense foram os que votaram a favor da nova regra.

Enquanto isso, Grêmio, Flamengo, Bahia, Fortaleza, Ceará, Juventude, Athletico-PR, Atlético-GO e Cuiabá foram os times que votaram contra nova regra da CBF.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol