Treinador estava negociando com o Corinthians, mas por motivos de saúde precisará dar uma pausa em sua carreira.
O técnico Tite estava muito próximo de retornar ao Corinthians, mas de última hora a situação mudou o seu desfecho. Em virtude de problemas de saúde, o treinador encerrou suas conversas como Timão e informou que dará uma pausa indeterminada em sua carreira. Nas redes sociais, a equipe paulista se manifestou sobre o assunto e desejou melhoras à Tite.
“Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite. As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental. O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube”, diz o comunicado do Timão.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Tite também se manifestou sobre a decisão de dar uma pausa em sua carreira. O treinador não informou quais são os problemas de saúde que possui, mas frisou que precisaria “cuidar de sua saúde mental e física”. Vale lembrar que Tite já havia passado duas vezes pelo Corinthians, sendo a primeira entre 2004 e 2005 e a segunda entre 2010 e 2016, quando viveu o auge de sua carreira e acabou indo para a Seleção Brasileira.
Abaixo, confira a nota emitida por Tite:
“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.
‘Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos’.”