Connect with us

Futebol

Vítima de Covid-19, Marcelo Veiga morreu em Bragança Paulista

Vítima de Covid-19, Marcelo Veiga morreu em Bragança Paulista aos 56 anos

Não é mais novidade que o mundo vem enfrentando uma grande pandemia e que ela é responsável por ceifar a vida de inúmeras pessoas. Agora, quem perde é o futebol brasileiro, afinal mais uma morte foi confirmada. Vítima de Covid-19, Marcelo Veiga morreu em Bragança Paulista, aos 56 anos, na tarde de ontem (14). O óbito do treinador foi confirmado pela Santa Casa de Bragança Paulista e pela sua assessoria de imprensa.

Veiga era conhecido, principalmente, pelo seu trabalho no futebol do interior de São Paulo. Passou por clubes como Guarani, São Caetano, Botafogo de Ribeirão Preto e por último esteve à frente do São Bernardo. No entanto, foi no Bragantino que passou a maior parte de sua carreira. Comandou o massa bruta em seis oportunidades, tendo ficado 516 vezes à beira do campo. Tornou-se o maior treinador da equipe de Bragança Paulista, tendo conquistado a Série C de 2007.

Vítima de Covid-19, Marcelo Veiga morreu em Bragança Paulista aos 56 anos, mas, certamente, sua história jamais será apagada, ainda mais dentro dos clubes por onde passou. Por conta de seu falecimento, a Federação Paulista de Futebol declarou luto oficial por três dias.

“A FPF decreta luto de três dias e lamenta profundamente o falecimento de Marcelo Veiga, ex-lateral-esquerdo e técnico de futebol. Aos 56 anos, Veiga estava internado em Bragança, acometido pela Covid-19. A FPF deseja força aos amigos e familiares neste momento difícil”, diz o comunicado da entidade.

Último clube e morte

Marcelo Veiga esteve no comando do São Bernardo na Copa Paulista e foi na equipe do ABC que descobriu que havia contraído Covid-19. No entanto, no último dia 20, já dentro do período de isolamento, acabou tendo o seu quadro agravado. Por conta do seu estado de saúde, Veiga foi internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, mas acabou não resistindo e morreu em decorrência das complicações da doença.

Confira as homenagens feitas por alguns clubes ao treinador

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol