A demissão de Jair Ventura foi oficializada pelo Goiás na tarde de hoje.
A segunda passagem de Jair Ventura pelo Goiás chegou ao fim. O Esmeraldino confirmou na tarde desta terça-feira (25) que o treinador e sua comissão técnica não fazem mais parte do staff do clube. Segundo informações, os profissionais já haviam sido comunicados do desligamento, sendo que faltava apenas o anúncio oficial da situação.
“O Goiás Esporte Clube informa que Jair Ventura e sua comissão técnica não fazem mais parte do staff do clube e deixam nesta terça-feira, 25, o comando da equipe principal. Agradecemos ao treinador pelo profissionalismo e pela dedicação demonstrados durante sua segunda passagem pelo clube”, diz o comunicado.
Jair Ventura foi contratado pelo Goiás em dezembro do ano passado, após o final da temporada. O principal objetivo do time Esmeraldino era a conquista do título goiano, mas isso acabou não acontecendo. Nem mesmo a classificação para a final da Copa Verde garantiu a permanência do treinador no cargo. Em sua segunda passagem pelo Goiás, Ventura comandou a equipe em 20 partidas, com 8 vitórias, oito empates e quatro derrotas, acumulando um aproveitamento de 53,3%.
Com a rescisão antecipada do contrato, o Goiás terá que desembolsar aproximadamente R$ 1,5 milhão para indenizar o treinador, sendo que o pagamento deverá ser feito de forma parcelada em 11 prestações. O principal nome para substituir Jair Ventura no comando do Esmeraldino é o de Vagner Mancini.