Vagner Mancini irá comandar o Goiás na última rodada da Série B, mas não permanecerá para 2025.
O Goiás não conseguiu atingir o principal objetivo da temporada que era o acesso à elite brasileira e com a temporada se encerrando já precisa pensar em um treinador para 2025. Isto é dito, pois o técnico Vagner Mancini confirmou que ele e sua comissão técnica não permanecerão no Esmeraldino para a próxima temporada. De acordo com Mancini, a decisão foi difícil de ser tomada por tudo que viveu no time goiano.
“Decisão muito difícil que tive que tomar junto com o meu representante e a minha equipe técnica. Decidimos que não permaneceremos para 2025. É uma decisão que não é fácil de ser tomada, visto tudo que aconteceu aqui no Goiás ao longo desse período”, disse Mancini.
Mesmo tendo comunicado a sua saída, Vagner Mancini estará à frente do Goiás na última rodada da Série B diante do Novorizontino. Segundo o treinador, é um dever do Esmeraldino terminar a temporada em alta, pois muitos profissionais dependem disso para a sequência de suas carreiras.
“Domingo a gente vai estar firme e forte e eu vou cumprir até o último dia do meu contrato com Goiás, assim como sempre fiz nas equipes onde eu estive. O jogo é muito importante para nós. O Goiás não tem mais chance de acesso? Não tem, mas tem o meu nome, a minha cara, a cara dos jogadores e o nome dos jogadores que estarão em campo e sabem que existem outros profissionais que dependem do nosso desempenho”, afirmou o treinador.
Vagner Mancini acertou com o Goiás no final do primeiro turno da Série B, quando substituiu o demitido Marcio Zanardi. Em 19 jogos sob o comando do time goiano, somou 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 61%.