Cuéllar rescindiu com clube saudita e deve ser anunciado pelo Grêmio em breve.
O Grêmio está muito próximo de confirmar mais um reforço para a temporada 2025. O volante Gustavo Cuéllar, de 32 anos, rescindiu o seu contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita e deve ser anunciado pelo time gaúcho em breve. A confirmação da rescisão contratual foi divulgada pelo técnico Fatih Terim, que comanda a equipe saudita.
“Gustavo Cuéllar está deixando o clube após acertar a rescisão contratual. Estou muito feliz por tê-lo conhecido e por tê-lo visto em ação”, disse o treinador.
O Grêmio e o jogador já haviam acertado as bases salariais, algo em torno de R$ 1 milhão por mês, e faltava apenas a rescisão com a equipe saudita. Agora, os próximos passos são a realização de exames médicos e a assinatura de contrato. A expectativa é que o volante se junte ao elenco ainda nesta semana e fique à disposição do treinador Gustavo Quinteros na pré-temporada.
Colombiano, Cuéllar surgiu no Deportivo Cali, de seu país natal, onde atuou por seis temporadas. Em 2014 foi negociado com o Junior Barranquilla, também da Colômbia, sendo que o bom desempenho apresentado em 2015 fez com que fosse contratado pelo Flamengo em 2016. Pelo rubro-negro, foram 167 partidas disputadas, dois gols marcados e três assistências concedidas. Após deixar o time carioca, atuou em quatro temporadas pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, antes de acertar com o Al-Shabab.
Caso seja confirmado como reforço do Grêmio, Cuéllar será o segundo a ser anunciado. O primeiro deles foi o lateral-direito João Lucas, que estava no Juventude, mas pertencia ao Santos. O time gaúcho ainda mira a contratação de um atacante, um lateral-esquerdo e um zagueiro.