O novo reforço do Grêmio foi contratado junto ao Pelotas-RS.
O Grêmio confirmou a contratação de mais um reforço para a posição de goleiro. Jorge, de 23 anos, foi anunciado na manhã deste sábado (22) como novo integrante do elenco tricolor. O jogador, que disputou o Gauchão de 2025 pelo Pelotas, pertencia ao Gaúcho de Passo Fundo antes de acertar com o clube de Porto Alegre.
A contratação aconteceu após uma avaliação detalhada do centro de contratações gremista, que tem Fernando Lázaro, ex-técnico do Corinthians, como um de seus responsáveis. Jorge assinou um contrato válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.
Com a chegada do novo arqueiro, o Grêmio soma duas contratações para o gol em 2025. O primeiro reforço foi Tiago Volpi, ex-Toluca, que rapidamente assumiu a titularidade. Jorge, por sua vez, deve ser a terceira opção da equipe, atuando como suplente de Volpi e Gabriel Grando.
O ingresso do jovem goleiro ao elenco preenche a lacuna deixada por Adriel, que esteve emprestado ao Bahia na temporada passada. Agora, Adriel foi cedido ao Athletic, de Minas Gerais, para a disputa da Série B de 2025, também por empréstimo.
Ficha técnica:
Nome: Jorge Meurer Bartholdy
Nascimento: 03/04/2001
Naturalidade: Santa Cruz do Sul – RS
Clubes: Avenida, Santa Cruz, São Borja, Glória, América Teófilo Otoni-MG, Itabuna-BA, Gaúcho e Pelotas.
Confira o anúncio oficial do tricolor gaúcho:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a contratação do goleiro Jorge de forma definitiva por duas temporadas. O arqueiro de 23 anos pertencia ao Gaúcho de Passo Fundo e atuou por empréstimo no último Gauchão pelo Pelotas. O novo integrante do elenco de goleiros do Tricolor chega após avaliação do setor de desenvolvimento e análise de mercado do Departamento de Futebol do Clube, apresentando considerações promissoras no que diz respeito ao desempenho e idade.
Jorge também teve passagem por equipes como Santa Cruz, Avenida, São Borja e Glória. Além destes clubes do Rio Grande do Sul, o goleiro ampliou sua experiência em Minas Gerais, defendendo o América de Teófilo Otoni. Na Bahia, o atleta jogou pelo Itabuna.
A contratação junto ao Gaúcho de Passo Fundo será por dois anos com a opção de manutenção do vínculo por mais uma temporada a critério do Grêmio.”