O meio-campista Edenilson foi apresentado de forma oficial como o novo reforço do Grêmio para 2024.
Nesta quarta-feira (24), o Grêmio oficializou a apresentação do meio-campista Edenilson, que compartilhou sua decisão de vestir a camisa tricolor. É importante ressaltar que o jogador possui uma história marcante com seu arquirrival, o Internacional.
Além da chegada de Edenilson, o Grêmio também anunciou a contratação do goleiro Rafael Cabral, ex-Cruzeiro, em uma negociação que envolveu a troca pelo jogador Gabriel Grando.
Edenilson defendeu o Internacional de 2017 a 2022, acumulando 306 jogos, 48 gols e 32 assistências. O meio-campista foi titular em impressionantes 92% das partidas, porém, deixou o clube sob críticas da torcida, que lamentava a falta de títulos e momentos decisivos do jogador. Sua passagem pelo Atlético-MG rendeu 60 jogos e 3 gols, ainda que como reserva.
Confira que disse o novo reforço gremista:
“Não foi uma decisão muito difícil até conversei com o Antônio (Brum, Vice-Presidente), foi muito importante pra mim. Tive uma conversa com ele e com o Renato (Gaúcho) e acho que a tranquilidade que eles me passaram de como eu seria recebido realmente, fui muito bem recebido por todos aqui, não só do clube, mas a torcida também, então deixo o meu agradecimento, desde o primeiro dia que começaram as conversas eu recebi muitas mensagens de carinho, de apoio, então eu acho que isso foi importante pra mim. Desafios a gente sempre vai ter, principalmente na nossa carreira e como eu falei antes, isso aqui pra mim é um grande desafio e estou preparado pra isso.”