Connect with us

Grêmio

Grêmio encaminha a contratação de Matheus Nascimento

Matheus Nascimento deverá ser anunciado em breve como reforço do Grêmio.

Enquanto o mundo da bola tem seus olhos voltados para a Copa do Mundo, os times brasileiros seguem trabalhando nos bastidores para reforçar seus elencos. Quem está se reforçando para a sequência do Brasileirão e da temporada é o Grêmio, que encaminhou a contratação do centroavante Matheus Nascimento, de 22 anos.

O jogador estava desde o ano passado emprestado ao Los Angeles Galaxy, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Matheus Nascimento tem contrato com o Botafogo até o final desta temporada, mas deve rescindir o seu contrato com a equipe carioca e assinar de forma definitiva com o Grêmio. Com a liberação antecipada, o Glorioso deverá permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta.

A chegada de Matheus Nascimento ao Grêmio chega num momento oportuno, pois recentemente o Tricolor negociou o atacante André Henrique com o Goztepe, da Turquia. Com passagens pelas seleções de base e com bom aproveitamento no profissional do Botafogo, o atacante é visto com bons olhos pela equipe gaúcha, principalmente pela sua idade.

Pelo Los Angeles Galaxy, seu último clube, Matheus Nascimento acumulou 38 jogos, com sete gols e três assistências. Em 2026, participou de 10 partidas — em nove delas, entrou no segundo tempo — e marcou um gol.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio