Maior ídolo do tricolor gaúcho, Renato Portaluppi não deve permanecer no Grêmio para 2025.
Que Renato Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio isso não se discute, tanto é que conquistou diversos títulos, seja como jogador ou treinador. No entanto, o treinador não vem conseguindo desempenhar um bom trabalho como técnico na atual temporada e conviveu com crítica por parte dos torcedores. As más campanhas ao longo de 2024 fazem com que seu destino deve ser longe da Arena e segundo com a imprensa gaúcha o Grêmio já estaria em busca de um novo treinador.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, que é setorista do time gaúcho, a direção do tricolor já está trabalhando em busca do substituto de Renato Portaluppi. Os principais nomes na pauta da cúpula gremista são Hernán Crespo, Martín Demichelis, Juan Pablo Vojvoda, Tite e Luís Castro. Dos treinadores citados, apenas Tite, que deixou o Flamengo recentemente, e Luís Castro, que deixou o Al Nassr, estão livres no mercado.
Atualmente, o Grêmio está apenas na parte intermediária da tabela do Brasileirão e luta por uma vaga nas competições sul-americanas. No entanto, a pouca distância para a zona de rebaixamento, apenas cinco pontos, faz com que o tricolor esteja com o sinal de alerta ligado. A próxima partida do time gaúcho será na sexta-feira (08), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.