Mesmo que respirando por aparelhos, o Grêmio bateu o Bragantino e foi o suficiente para se manter vivo no Campeonato Brasileiro.
Nesta noite de terça-feira (16), o Grêmio bateu o time reserva do Red Bull Bragantino pelo placar de 3×0 e deu mais um suspiro dentro do Campeonato Brasileiro. Mesmo que respirando por aparelhos, essa vitória serviu para manter o time vivo dentro da competição, ao menos até a próxima rodada.
O Red Bull Bragantino foi até a Arena do Grêmio com o time reserva e repleto de jovens, mas, com a cabeça somente na final da Sul-Americana, acabou sendo derrotado por 3 a 0. Este resultado deu esperanças aos torcedores gremistas, que ainda acredita na permanência do clube na Série A, mesmo que seja uma missão difícil.
O Grêmio dominou a partida do início ao fim, sem dar chances ao adversário. Abrindo o placar bem cedo com Diego Souza, aos cinco minutos da primeira etapa. Já o segundo gol veio com Lucas Silva, aos 34 minutos. Ainda no primeiro tempo, o clube gaúcho liquidou a partida com um golaço marcado por Jhonatan Robert, de fora da área, aos 37 minutos. Na segunda etapa, o tricolor só administrou a partida, visando a vitória ao apito final e foi o que aconteceu.
Com essa vitória bastante importante, o Grêmio agora chega a 32 pontos somados, ganhando uma posição e passando o Sport Recife. Agora, o tricolor gaúcho está apenas a quatro pontos do Bahia, que é o primeiro time fora da zona indesejada do rebaixamento.
No entanto, vale lembrar que o Bahia ainda entra em campo na rodada, diante do próprio Sport. O Grêmio volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta a Chapecoense já rebaixada.