Renato Portaluppi confirmou que JP Galvão está de saída do Grêmio.
Um dos jogadores mais questionados e criticados do atual elenco do Grêmio está deixando o clube. O técnico Renato Portaluppi confirmou que o atacante JP Galvão não vestirá mais a camisa tricolor. O jogador, que tinha contrato até o final de julho, acabou solicitando que seu vínculo fosse encerrado antecipadamente, o que foi aceito pela direção do time gaúcho.
“Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria, nós conversamos. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo no clube. Ao mesmo tempo, falei para ele que faria a mesma coisa no lugar dele”, disse Renato.
No Grêmio desde agosto do ano passado, JP Galvão nunca conseguiu se firmar no tricolor. Inicialmente, era reserva de Luis Suárez e não balançou as redes em 2023. Já em 2024, principalmente antes da chegada e após a lesão de Diego Costa, passou a receber mais oportunidades, mas apresentou um futebol deficiente e se tornou alvo de críticas dos torcedores. De acordo com Renato Portaluppi, o atacante vai treinar mais alguns dias com o elenco até deixar o clube.
“Quando chega esse clima de jogador e torcedor, é uma coisa muito chata e muito triste. Então, partiu dele, ele pediu para se desligar. Ele vai ficar treinando, talvez uns quatro, cinco dias, e aí vai embora, vai ser desligado do clube”, afirmou o treinador gremista.
Ao todo, JP Galvão disputou 45 partidas com a camisa do Grêmio, marcou três gols e deu uma assistência. O jogador, que estava no time gaúcho por empréstimo, deve voltar ao Fenerbahçe, da Turquia, clube que detém seu passe.