Eliminação precoce do Grêmio na Copa do Brasil fez Mano Menezes assumir a responsabilidade.
O Grêmio vem fazendo uma temporada muito ruim, assim como nos últimos anos. Em 2025, perdeu o título do Gauchão, está na zona de rebaixamento no Brasileirão e foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil para o CSA, da terceira divisão nacional. Sobre a eliminação, o técnico Mano Menezes tratou de trazer a responsabilidade para si, afirmando que o time precisa mostrar mais eficiência.
“Futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Fizemos… Achei que a equipe se entregou ao máximo daquilo que podia fazer, daquilo que queríamos de comportamento. Esse comportamento deu controle absoluto. Onde reside-se o problema, na nossa avaliação? Que precisamos fazer melhor com 77% de posse, que precisamos ter mais calma, que em determinados momentos fomos afoitos, ajudamos o adversário a defender com a sua proposta que era lógica. Faltou um jogo mais lúcido para criar oportunidades mais claras além daquelas que a gente criou. É bem claro entre nós”, disse o treinador.
Mano Menezes também fez questão de frisar que mais uma vez o time foi prejudicado pela arbitragem, porém, fez questão de frisar que este não é o principal motivo para o Grêmio não estar vencendo suas partidas.
“É a oitava vez que o VAR chama e o árbitro não modifica a postura. Para não dizer que a gente não fala, quero deixar claro que no futebol, a gente foi favorecido e prejudicado a vida inteira. O que está errado é quando só somos prejudicados. Não é possível que nas oito vezes, em nenhuma delas o Grêmio tinha razão. É isso que falamos. Para ficar claro. Em nenhum momento colocamos aqui na arbitragem todas as justificativas pelas quais não estamos vencendo. Seria um erro absurdo de nossa parte achar que isso explica tudo”, disse Mano Menezes.
A próxima partida do Tricolor será no próximo domingo, às 11h, na Arena, contra o Bahia, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.