Mano Menezes foi anunciado como treinador do Grêmio exatos 20 anos após o primeiro anúncio.
Na tarde de ontem (21), o Grêmio confirmou o substituto de Gustavo Quinteros, sendo um grande conhecido do clube. Trata-se de Mano Menezes, de 62 anos, que foi anunciado exatamente 20 anos após o anúncio de sua primeira passagem pelo tricolor. A contratação do novo treinador foi divulgada nas redes sociais do clube.
“MANO MENEZES É DO GRÊMIO! O treinador foi o comandante da Batalha dos Aflitos, bicampeão gaúcho e levou o Tricolor a uma decisão de Libertadores. Depois de exatos 20 anos do primeiro anúncio, também dia 21/04, ele está de volta. O treinador também conta com passagem pela Seleção Brasileira e soma três títulos de Copa do Brasil. Que seja uma temporada de sucesso com as três cores, professor! BOA SORTE”, diz o comunicado.
Mano Menezes chega com a difícil missão de recolocar o Grêmio entre os principais times do país. Nas últimas temporadas, o tricolor enfrentou grandes dificuldades, inclusive tendo sido rebaixado à Série B do Brasileirão. Neste ano, por sinal, o Tricolor perdeu a hegemonia do Gauchão, passou de fase com dificuldades na Copa do Brasil diante de adversários limitados e tem feito começo ruim de Série A.
O treinador, que foi apresentado na tarde desta terça-feira (22), já está trabalhando junto ao elenco para o próximo desafio da equipe. Na próxima quinta-feira (24), o Grêmio enfrentará o Godoy Cruz, na Argentina, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.