Connect with us

Copa do Brasil

Mirassol elimina o Grêmio da Copa do Brasil

Em uma noite histórica, o Mirassol eliminou o Grêmio da Copa do Brasil na primeira fase da competição.

As dores de cabeça do torcedor gremista ainda aparentam estar longe de acabar. Isso porque, se já não bastasse os fracassos nos anos anteriores, nesta noite de terça-feira (01), o Grêmio foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

O jogo encerrou com 3×2 no placar a favor do Mirassol e um dos gols marcados pelo Grêmio, estava irregular e foi validado pela arbitragem. É bem verdade que o tricolor gaúcho ainda colocou bola na trave e tentou até o final do jogo, no entanto, por merecimento, o clube paulista saiu vitorioso.

Ainda que o Mirassol venha fazendo ótima campanha no Campeonato Paulista e seja um time bem-organizado, ainda disputa a Série C do Brasileirão, o que torna a eliminação gremista ainda mais dolorida à torcida que veste azul preto e branco.

Agora, com a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio agora terá apenas a Série B do Campeonato Brasileiro para disputar e o Campeonato Gaúcho. Além de se apagar um pouco mais do cenário de elite do futebol brasileiro, a situação financeira do clube fica ainda mais preocupante.

Com a classificação para a segunda fase da competição, o Mirassol garantiu uma bolada aos cofres e vai como franco favorito para o próximo duelo, diante do Azuriz, do Paraná. Por bater o Grêmio, o clube paulista lucrou o valor de R$ 1,37 milhão e caso passe do clube paranaense, irá colocar mais R$ 1,9 milhão nos cofres.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil