Connect with us

Campeonato Brasileiro

Presidente do Grêmio faz crítica à Renato Portaluppi

Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, não concedeu entrevista após a derrota no clássico Gre-Nal, o que rendeu críticas do presidente tricolor.

Se já não bastasse a derrota para o Internacional no clássico Gre-Nal, o clima após o revés ficou ainda pior pelos lados da Arena. O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, se negou a dar entrevista após o tropeço, o que acabou rendendo críticas por parte do presidente do clube, Alberto Guerra. O mandatário tricolor afirmou que ninguém concordou com a atitude do técnico, que alegou que tinha um compromisso inadiável no Rio de Janeiro.

“Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão, foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso”, disse Alberto Guerra.

Em entrevista, o presidente do Grêmio ainda disse que a situação não é caso para uma demissão de Renato Portaluppi. Porém, afirmou que a ação do treinador foi em desencontro com o que pensa o presidente do clube e o conselho de administração da equipe gaúcha, o que será passado ao técnico.

“Ele (Renato) tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer “tu não sai daqui”. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, Conselho de Administração não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, ele está indo muito bem, fazendo excelente trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor”, disse Alberto Guerra.

O clássico Gre-Nal 440, que foi disputado no Beira-Rio, acabou com vitória do Internacional por 3×2. Mesmo com o placar indicando equilíbrio, não foi isso que aconteceu dentro de campo. O Colorado teve amplo controle do confronto e os dois gols do Grêmio foram em falhas individuais do goleiro Rochet.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro