Connect with us

Grêmio

Suárez, ex-atacante do Grêmio, se manifesta sobre as enchentes no RS

Ex-atacante do Grêmio, usou as redes sociais para prestar apoio às vítimas das enchentes no RS.

O atacante Luiz Suárez, que defendeu o Grêmio no ano passado e atualmente joga ao lado de Lionel Messi, no Inter Miami, da Major League Soccer, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para se manifestar sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O jogador mostrou-se a par da situação e prestou solidariedade ao povo gaúcho. O uruguaio também falou que vem buscando auxiliar as vítimas mesmo estando longe do país.

“Ultimamente tenho postado da difícil situação que as pessoas estão vivendo em Porto Alegre, de todas as pessoas que estão ajudando, de muitas que estão salvando vidas, de muitas que perderam suas casas, que perderam a vida. A verdade é que é uma situação muito difícil, estou tentando ajudar aqui à distância, estamos com alguns amigos, o pessoal do clube, conversando para tentar ajudar o maior número de pessoas possível. Então queria mandar um grande abraço a todos e enviar a todo o povo do Rio Grande suas muitas forças para esse momento difícil”, disse Luis Suárez.

Bastante identificado com o Rio Grande do Sul após a sua passagem pelo Grêmio, o jogador garantiu que está em contato com o clube para tentar ajudar. Vale destacar que desde a última sexta-feira o jogador e sua esposa, Sofi Balbi, estão compartilhando em suas redes sociais para compartilhar campanhas de doações para auxiliar as vítimas das enchentes que assolam o estado ao sul do país. É importante lembrar que Suárez residiu em Eldorado do Sul durante a sua passagem pelo tricolor e a cidade foi uma das mais atingidas pelas cheias.

Ao todo, 417 dos seus 497 do Rio Grande do Sul tiveram problemas com as fortes chuvas e cheias. Os números atuais divulgados pelo governo do estado apontam 100 mortes, 128 desaparecidos e 372 feridos. No total, 230,4 mil pessoas estão fora de suas casas.

https://twitter.com/soccergfbpa/status/1788266592272523414

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio