Connect with us

Grêmio

Willian muito próximo de ser anunciado pelo Grêmio

O meia Willian já está em Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio e deve vestir a camisa 10 do clube gaúcho.

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a chegada do meia Willian, que desembarcou em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar seu contrato com o clube. O vínculo com o Tricolor gaúcho vai até dezembro de 2026, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Aos 37 anos, Willian manteve a forma física durante as negociações, treinando com um preparador físico particular desde que encerrou seu contrato com o Fulham. Seu último jogo oficial ocorreu em 10 de maio de 2025, mas tanto o clube quanto a equipe do atleta garantem que a condição física do meia não será um obstáculo para seu desempenho na próxima temporada.

A decisão de retornar ao Brasil surgiu após um período conturbado em sua saída do Corinthians, motivada por ameaças recebidas por sua família nas redes sociais. Inicialmente, o atleta não planejava voltar ao futebol brasileiro, mas a insistência do tricolor gaúcho, aliada a uma conversa com Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do clube, convenceu o jogador a repensar seus planos na reta final da carreira. Marques apresentou o projeto do clube e as metas para os próximos anos, influenciando diretamente na escolha do atleta.

Antes de fechar com o Grêmio, o meio-campista também analisou propostas internacionais. Recebeu oferta de um clube dos Estados Unidos e sondagens de equipes da Inglaterra, Itália e Arábia Saudita. Em 2025, após sua passagem pelo Olympiacos, da Grécia, o meia atuou em 12 partidas pelo Fulham, acumulando experiência na Europa antes de retornar ao Brasil.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Willian construiu uma carreira sólida, incluindo passagens pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Anzhi, da Rússia, além de Chelsea e Arsenal, na Inglaterra. Pela seleção brasileira, também teve participação expressiva. No Fulham, dividiu campo com Carlos Vinicius, que atualmente defende o Grêmio. Seu último retorno ao futebol brasileiro havia sido entre 2021 e 2022, quando voltou a defender o Corinthians.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio