Ex-goleiro do Internacional, Clemer reside em Porto Alegre e diz estar ilhado em virtude das enchentes que assolam o RS.
O Rio Grande do Sul vem enfrentando o maior desastre natural de sua história, sendo que dezenas de pessoas perderam a vida, centenas estão desaparecidas e milhares perderam tudo o que tinham. A situação no estado mais ao sul do país é caótica e até mesmo a capital Porto Alegre está embaixo d’água em virtude das enchentes. Quem está vivenciando isso de perto é o ex-goleiro Clemer, campeão do mundo com o Internacional, que afirmou estar ilhado em sua residência. O ex-goleiro ainda falou sobre a dramática situação das pessoas que perderam tudo, inclusive a esperança.
“Eu moro perto do Beira Rio (estádio do Internacional) e alagou tudo aqui na frente. Eu ainda estou numa situação até confortável, pois moro no décimo andar, mas também estou ilhado, não posso sair. É uma devastação grande, muitas pessoas perdendo entes queridos, casas, animais de estimação. Pessoas perdendo até a esperança no amanhã. Muito triste. Precisamos orar para que possa passar logo isso e as pessoas voltem à normalidade”, disse Clemer.
Outro ídolo do Internacional, o ex-atacante Iarley, atualmente treinador do Moto Club, do Maranhão, também falou sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. O ex-jogador lamentou o ocorrido, falando sobre a tristeza da tragédia e desejou forças às vítimas.
“Muita tristeza e solidariedade. Tenho muitos amigos lá. Eu estava recentemente lá, em Porto Alegre. Com meus compromissos, eu não posso estar lá para ajudar nossos amigos. Estamos à distância fazendo o que pode e tentando arrecadar condições para os desabrigados e todo mundo lá. É orar e pedir a Deus que isso possa passar o mais rápido possível”, disse Iarley.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Defesa Civil-RS, divulgados na manhã destas segunda-feira (06), são 85 vítimas fatais, 111 desaparecidos, 283 feridos e um número incalculável de desabrigados.