Connect with us

Internacional

D’Alessandro admite possível volta ao Internacional

Com contrato perto do fim no Nacional, D’Alessandro admite possibilidade de voltar ao Internacional.

Recentemente, o Internacional afirmou estar cogitando a volta de Andrés D’Alessandro. A intenção da diretoria colorada é contar com o atleta em alguns jogos do Gauchão, assim o jogador se aposentaria no clube. Posteriormente, ao pendurar as chuteiras, assumiria um cargo de dirigente. Agora, foi a vez do próprio jogador admitir que pode voltar ao time gaúcho. Em entrevista à ESPN, da Argentina, o meia falou sobre vestir a camisa colorada mais uma vez.

“Bom, a ideia é essa. Mas não depende só de mim. Seria um sonho poder voltar e jogar seis meses mais no clube que joguei tantos anos. Em algum momento voltarei ao clube, isso não tenho dúvidas. Nunca se sabe se como jogador de novo ou outro cargo. Creio que no futuro me vejo sendo parte novamente do clube”, disse D’Ale.

Após admitir voltar ao Internacional, D’Alessandro falou que sua saída do Beira-Rio também o fez refletir bastante. 

“A verdade é que foram 12 anos no Inter, 2008 a 2020, uma saída em 2016 para o River. É bom saber separar e sair um pouco da realidade. Para realmente tomar consciência do que conseguimos, do que fizemos dentro de um clube de futebol no Brasil. Há que saber parar, foi a minha ideia. Sair do Inter me fez refletir um monte de coisas”, completou o argentino.

Trajetória no Beira-Rio

A trajetória de Andrés D’Alessandro no Internacional começou em 2008 e foi encerrar-se apenas em 2020. Um dos maiores ídolos do time gaúcho esteve longe do Beira-Rio apenas por um breve período entre 2016 e 2017, quando foi emprestado ao River Plate, do seu país natal, onde também é ídolo. No ano passado, com seu contrato chegando ao fim, anunciou que não irá renovar. Em entrevista, onde estava bastante emocionado, afirmou que não concordava com o rumo que o clube estava tomando por conta de alguns dirigentes.

Durante o período que vestiu a camisa colorada, D’Alessandro esteve em campo 517 vezes, sendo o terceiro jogador que mais atuou no clube na história. Além disso, marcou 95 gols e deu113 assistências. Conquistou os títulos da Libertadores (2010), Recopa (2011), Sul-Americana (2008) e seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional