O atacante David deve deixar o Inter e recebeu cerca de oito sondagens.
A temporada de 2022 tem o Inter como o time que acertou mais nas janelas de transferências. No entanto, o atacante David foi um dos reforços que não deu certo e está de malas prontas para deixar o Estádio Beira-Rio. A tendência é de que ele seja um dos primeiros nomes a deixar o clube, fazendo parte de uma nova reformulação visando a disputa da Copa Libertadores da América de 2023.
De acordo com informações do canal de setoristas Vozes do Gigante, o atacante já recebeu oito sondagens de outros clubes, incluindo o Fortaleza, clube que o vendeu ao Inter pelo valor de R$ 11 milhões.
David foi o primeiro contratado para atuar pelas pontas, a maior carência do Inter nos últimos anos. O início do atleta até foi bem, mesmo por vezes atuando mais avançado. Ele se lesionou e perdeu espaço, não conseguiu mais desempenhar um bom futebol e para piorar sua situação, chegaram Wanderson e Pedro Henrique, ambos passando a frente de David e com méritos.
A ideia do clube gaúcho agora é tentar rever parte do alto valor investido, em um momento em que o time precisava com urgência de um extrema. É bem verdade que a direção ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas o Inter irá analisar a melhor proposta.