Connect with us

Internacional

Diego Aguirre é apresentado oficialmente pelo Inter

Nesta segunda, o técnico uruguaio Diego Aguirre é apresentado oficialmente pelo Inter.

Nesta segunda-feira (21), o Inter apresentou oficialmente Diego Aguirre como o seu novo treinador para a temporada. O clube assinou com o técnico uruguaio até o final de 2022.

O anúncio oficial ocorreu ao meio-dia desta segunda-feira no Estádio Beira Rio e essa será sua segunda passem pelo clube como jogador. Além de já ter atuado pelo Inter como jogador, o uruguaio treinou o time em 2015, levando à semifinal da Copa Libertadores da América e conquistando o Gauchão daquele ano.

“Primeira coisa que eu acho importante é recuperar nossa identidade. Temos um bom elenco, de bons jogadores. Eles foram vice-campeões brasileiros pouco tempo atrás. Agora não é a melhor fase, mas temos que atravessar esse momento. Ter foco, determinação, tentar rapidamente voltar ao nível que podemos apresentar. Estamos confiantes que nós temos qualidade, agora temos que passar dessa fase” disse o treinador em sua apresentação.

Que completou falando sobre sua passagem anterior: “Se você lembrar de 2015, fizemos um grande trabalho. Ganhamos o Gaúcho, chegamos às semis da Libertadores, fizemos coisas espetaculares. Lançamos jogadores jovens, lembro de muitas coisas boas. Faltou talvez o título da Libertadores, mas são coisas que acontecem. Foi uma experiência espetacular”.

“Obviamente vamos tentar nos recuperar o mais rápido possível para trabalhar com tranquilidade. Vamos em busca do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Contamos com todos dentro do clube nesse objetivo, já trabalhei com várias pessoas aqui, então tenho essa confiança. Já estou adaptado, pronto e com muita confiança”.

Perguntado sobre a maneira como o time de Diego Aguirre atuará, ele disse que espera seja protagonista, de pressão e que jogue um bom futebol: “Eu gostaria de ter um time protagonista, de pressão, dinâmica, que jogue um bom futebol. Mas que também tenha identidade, que não perca coisas que vem de muitos anos. O torcedor se sente identificado quando o time luta, se entrega. Isso não pode faltar, mas vamos tentar ser um time que se acostume a ganhar. Temos que pensar nisso. Me lembro de grandes momentos que passamos juntos, os jogos na Libertadores, com a torcida na rua… Infelizmente eles não estarão aqui, mas sei que muitos estão animados em suas casas e sinto essa responsabilidade”.

O treinador colorado foi questionado sobre a possibilidade de treinar a seleção uruguaia em um futuro próximo, seu nome é um dos mais cotados. “Estou absolutamente focado no Inter, não gosto de falar em possibilidades. Estou feliz aqui e não penso em outra coisa, além de ficar no Inter até o final do meu contrato. Reitero que estou feliz de estar aqui novamente”.

Como visto, no início da tarde desta segunda, o Inter anunciou o técnico Diego Aguirre para ser o substituto de Miguel Ángel Ramírez.

O clube gaúcho volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando vai até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense e essa deve ser a estreia do técnico uruguaio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional