O Inter ainda busca peças para o meio de campo e o nome da vez é o de Diego Pituca.
Se movimentando bastante no mercado da bola tentando fechar novos reforços, o Inter tenta a contratação do meio-campista Diego Pituca. Atualmente, ele defende as cores do Kashima Antlers (Japão) e é um jogador muito querido entre os torcedores do Santos, onde atuou.
Inclusive, o Peixe voltou a tentar a contratação do meia no ano passado, mas sem sucesso. O carinho do clube com o jogador é recíproco e ele prioriza o clube paulista em caso de propostas do Brasil. No entanto, dificilmente o Santos chegará aos valores oferecidos pelo Inter.
De acordo com informações de setoristas colorados, o clube gaúcho já formalizou uma proposta no valor de R$10 milhões e a tendência é a de que seja aceita pelo Kashima Antlers.
Diego Pituca iniciou sua trajetória em clubes amadores até ser contratado pelo Botafogo-SP, onde ficou por três anos. Posteriormente, foi contratado pelo Peixe em 2018, onde também ficou por três anos.
Com a camisa do Santos, o meio-campista de 30 anos de idade atuou em 151 jogos e balançou as redes em 8 oportunidades. Já em suas três temporadas no clube japonês, ele soma 76 partidas e 6 gols marcados.
MERCADO DA BOLA COLORADO
Além de correr contra o tempo para contratar jogadores até o fechamento da janela de transferências, o que ocorre no dia 4 de abril, o Inter já possui negócios muito bem encaminhados visando o meio deste ano.
O clube inclusive, já anunciou a contratação do volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. Ambos assinaram um pré-contrato e os dirigentes tentam antecipar sua chegada.
Outro nome com pré-contrato assinado é de Enner Valencia, do Fenerbahçe de Jorge Jesus. No entanto, ele só chega em Porto Alegre no meio do ano.
Cuellar, apesar de não ter nada assinado, está apalavrado com a diretoria colorada e é mais um atleta que deve receber uma oferta para a chegada no meio do ano.