Connect with us

Internacional

Eduardo Coudet deixa o Internacional

Por conta de desentendimentos com a diretoria e dirigentes, Eduardo Coudet deixa o Internacional

Na tarde desta segunda-feira (09), por meio de um anúncio oficial, Eduardo Coudet deixa o Internacional por conta de desentendimentos com a diretoria e o dirigente Rodrigo Caetano. Dessa forma, o treinador argentino aceitou a proposta do Celta de Vigo, da Espanha e deve assinar com o clube espanhol até 2022.

“Quero fazer um comunicado a torcida colorada. Infelizmente o projeto Eduardo Coudet e sua comissão terminou ontem após o jogo contra o Coritiba” disse o presidente Marcelo Medeiros, em coletiva para a anunciar a saída de Coudet.

Que completou: “Sendo a saída do treinador iniciativa única e exclusiva do Coudet. Nós, em nenhum momento, pesamos em ter outro treinador nesta temporada e na temporada seguinte”.

Eduardo Coudet deixou claro que é um treinador muito competitivo e que via chances reais do Inter conquistar títulos, uma vez que, lidera o Campeonato Briga e avançou de fase mais uma vez na Copa do Brasil e Libertadores. Assim, o argentino pediu ao menos um ou dois reforços para seguir brigando em todas as competições, uma vez que, o grupo que já era curto, reduziu ainda mais após perder Guerrero, Saravia e Boschillia, 3 titulares incontestáveis.

Coudet cansado de cobrar internamente, começou a cobrar após os jogos em coletivas, publicamente. Rodrigo Caetano rebateu o treinador, ao dizer que tinha grupo e que dava pra ser competitivo com o que tinham.

Setoristas do Internacional trouxeram a informação de que dirigentes do Inter teriam reclamado de Eduardo Coudet à Jorge Nicola, e que o treinador teria descoberto, assim ocasionando no pedido de demissão do argentino.

Após o empate em 2×2 contra o Coritiba, Coudet foi até a direção e deixou o seu cargo a disposição.

Coudet vinha sendo o destaque no Brasil entre os treinadores, por seu trabalho com um grupo considerado curto, pouco investimento e sem grandes estrelas como por exemplo, Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras.

No comando do Colorado, foram 46 jogos, 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas.

Novo treinador do Inter O nome de Abel Braga já era falado nos bastidores colorados muito antes de Eduardo Coudet pedir desligamento do cargo, sempre foi preterido pela direção e agora, é o nome em pauta. O treinador deve assinar com o Colorado por 4 meses e caso ganhe algum título, terá renovação automática.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional