Ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, Iniesta confirmou sua aposentadoria aos 40 anos.
Um dos maiores nomes da história do futebol espanhol, Andrés Iniesta, agora é ex-jogador. Em comunicado neste começo de semana, o ídolo do Barcelona e da seleção espanhola confirmou a sua aposentadoria aos 40 anos de idade. O último clube do jogador foi o Emirates Club, dos Emirados Árabes, cujo contrato encerrou no mês de junho.
“Essas lágrimas são de emoção e orgulho, não são de tristeza. São lágrimas daquele menino de Fuentealbilla que tinha o sonho de ser jogador de futebol e nunca desistir. Esses valores foram essenciais em minha vida”, disse Iniesta em trecho do vídeo de despedida.
Ídolo histórico do Barcelona, Iniesta disputou 674 jogos, marcou 57 gols e distribuiu 135 assistências pelo time culé. Além disso, faturou quatro Champions League, três Mundiais de Clubes, nove edições de Campeonato Espanhol, seis Copas do Rei, três Supercopas da Uefa e sete Supercopas da Espanha.
Já pela seleção espanhola, onde teve grande sucesso, conquistou a Copa do Mundo de 2010, primeira e única da história do país, além das edições de 2008 e 2012 da Eurocopa. Além dos clubes citados e da seleção nacional, Iniesta também vestiu as cores do Vissel Kobe, do Japão, por cinco temporadas.