O técnico Eduardo Coudet não resistiu à derrota para o Juventude e foi demitido pelo Inter.
Através de uma entrevista coletiva, após derrota por 2 a 1 dentro do Beira-Rio para Juventude, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, anunciou de forma oficial demissão do técnico Eduardo Coudet.
O treinador argentino entregou o cargo após a derrota na Copa do Brasil, ainda no vestiário, e a decisão foi aceita pelo presidente colorado. Barcellos ainda comentou que já estava pensando na possibilidade de uma demissão, uma vez que até os jogadores estavam com o sentimento de que o trabalho não iria evoluir.
O treinador argentino estava no clube gaúcho desde a temporada passada, a qual conseguiu chegar com o time até a semifinal, sendo eliminado pelo campeão Fluminense.
Eduardo Coudet encerra sua segunda passagem pelo clube gaúcho, e nela comandou o time por 63 jogos, acumulando 30 vitórias, 15 empates e 16 derrotas.
O Inter vai até o Alfredo Jaconi no final de semana para o duelo de volta contra o Juventude, pela Copa do Brasil. O técnico do time sub-20 é quem comandará o time à beira do gramado.