Connect with us

Conmebol Libertadores

Inter elimina o River da Libertadores

Em uma noite mágica em Porto Alegre, o Inter bateu o River Plate e eliminou o clube argentino da Libertadores.

Na noite desta última terça-feira (08), em uma noite mágica dentro do Estádio Beira-Rio, o Inter bateu o time do River Plate e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Colorado venceu o jogo por 2 a 1 no tempo normal, mesmo placar sofrido no jogo de ida e faturou a decisão nas penalidades.

Digno de dois gigantes do futebol, o duelo começou quente e ainda que os gols não tenham saído na primeira etapa, houve chances para tal. Inclusive, ainda no início da primeira etapa, Fabrício Bustos sofre um pênalti claro, não marcado pela arbitragem e o VAR sequer chamou o árbitro para análise.

Atuando em seus domínios, o Inter foi o detentor das ações ofensivas desde o início da partida, atacando mais e tendo as chances de marcar. Na segunda etapa, o Colorado precisava dos gols e foi para cima novamente, até que chegou ao gol com Gabriel Mercado, de cabeça.

Poucos minutos depois, o clube gaúcho chegou ao seu segundo gol com a qualidade do camisa 10, Alan Patrick, que bateu uma falta para dentro da área e desviou na barreira, matando o goleiro Armani.

Já no final da partida, o River descontou após cobrança de escanteio, conseguindo levar a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o placar foi 9×8 pro Colorado e com muita emoção, o último convertido foi pelo goleiro uruguaio Sergio Rochet.

Próxima fase

Agora, o Inter enfrentará o time do Bolívar nas quartas de final da competição sul-americana. O clube boliviano passou pelo Athletico-PR também nas penalidades e garantiu sua classificação.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores