O volante Fernando está deixando o Vila Nova após seis jogos para assinar com o Inter.
O Inter esteve próximo de acertar com o volante Fernando, ex-Sevilla, em janeiro deste ano. No entanto, na época, o jogador enfrentava problemas familiares e optou por uma transferência para o Vila Nova, de Goiás, buscando ficar próximo de sua família.
O experiente meio-campista, de 36 anos de idade, teve uma passagem breve pelo Vila Nova, atuando em apenas 6 partidas. De acordo com informações de setoristas colorados, Fernando mencionou dificuldades de adaptação ao time goiano. Agora, há uma tendência de que ele assine um contrato até dezembro de 2025 com o clube gaúcho.
Nesta quarta-feira (21), foi o próprio Vila Nova quem anunciou o negócio em primeira mão. Segundo comunicado oficial do clube, o Internacional irá compensar financeiramente a rescisão contratual do volante.
Fernando iniciou sua carreira na base do Vila Nova, seu clube de coração, antes de seguir para o futebol europeu. O jogador teve passagens por clubes renomados como Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla, onde se tornou ídolo em pelo menos 3 dessas equipes.
O mais novo reforço do clube do povo não poderá disputar o Gauchão, pois as inscrições já encerraram. No entanto, ficará à disposição de Eduardo Coudet para as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.