Connect with us

Internacional

Internacional anuncia novo diretor executivo de futebol

Após demissão de Paulo Bracks, Internacional anuncia novo diretor executivo de futebol.

A eliminação na Copa do Brasil para o Globo, do Rio Grande do Norte, custou o cargo de Paulo Bracks no Internacional. Desde então, o colorado não tinha ninguém para desempenhar a função de diretor executivo de futebol, mas a espera chegou ao fim. O time gaúcho anunciou neste final de semana a contratação de William Thomas, que recentemente deixou o Avaí. A escolha por William Thomas teve um peso importante pelo fato de já ter trabalhado com Paulo Autuori.

De acordo com a nota divulgada pelo clube gaúcho, o seu novo diretor executivo de futebol tem mais de 20 anos de atuação na área esportiva, tendo iniciado a carreira como preparador físico e passando posteriormente para os cargos de gestão. De 2013 a 2018 e de 2020 a 2022, atuou como diretor técnico e gerente executivo do Athletico-PR, ajudando a implementar o Departamento de Informação do Futebol, uma central de planejamento estratégico do projeto esportivo do clube, em um período que culminou com a conquista de títulos inéditos da Copa do Brasil e bicampeonato da Copa Sul-Americana.

Além da longa passagem pelo Athletico-PR, William Thomas trabalhou entre 2019 e 2020 no Santos. Em 2022, acabou sendo contratado pelo Avaí, mas recentemente a equipe catarinense havia informado a saída do profissional, inclusive informando que seu destino seria o Internacional. Agora, o departamento de futebol do colorado será formado por William Thomas, por Paulo Autuori (diretor técnico) e Emilio Papaléo (vice de futebol).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional