Connect with us

Campeonato Brasileiro

Internacional se posiciona contra a arbitragem

Após derrota para o Coritiba, o Internacional se posicionou contra a arbitragem nas redes sociais.

No último domingo (29), o Internacional foi superado por 4 a 3 pelo time do Coritiba em pleno Estádio Beira-Rio. No dia posterior ao duelo, a diretoria do clube gaúcho se manifestou através das redes sociais do clube, fazendo criticas a arbitragem e mais uma vez se posicionando com relação aos erros de arbitragem no Brasileirão.

A partida entre Inter e Coritiba foi de fato bastante confusa, com muitos gols, cartões e pênaltis. Logo com 7 minutos de jogo, o zagueiro colorado Vitão, foi expulso.

As principais críticas foram direcionadas ao árbitro principal, Andre Luiz Policarpo Bento e o árbitro do VAR, José Claudio Rocha Filho. No final da nota, o clube volta a destacar que já fez diversos posicionamentos com relação aos erros no Campeonato Brasileiro e o retorno sempre foi o mesmo.

Confira a nota oficial do Internacional na íntegra:

“Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.

O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.

O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro