Connect with us

Internacional

Jogador do Inter na mira do Manchester City

Sendo um pedido de Pep Guardiola, jogador do Inter estaria na mira do Manchester City para a próxima temporada.

O Inter tem se movimentado no mercado de transferências em busca de jovens com passagens por seleções de base e que possam dar retorno dentro e fora de campo. O centroavante Yuri Alberto é um desses casos, com 20 anos de idade, é o artilheiro do Brasileirão e agora desperta o interesse do Manchester City.

 De acordo com o portal espanhol Fichajes.net, Pep Guardiola enxerga Yuri Alberto como o centroavante que ele precisa em seu elenco. Ainda segundo a publicação, o treinador deseja um camisa 9 jovem, até porque, tem atuado sem um atleta dessa função, tendo que utilizar Phil Foden improvisado como falso 9.

Outro fator que faz com que o Manchester City tenha interesse em contar com o jogador do Inter é pelo valor acessível, que, segundo a publicação, é avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões). No entanto, os dirigentes do Inter já recusaram proposta de 10 milhões de euros pelo atleta e afirmaram que Yuri Alberto não deixará o Estádio Beira-Rio por menos de 15 milhões de euros.

Até o momento, na atual temporada Yuri Alberto balançou as redes em 18 oportunidades, além de distribuir quatro assistências em 49 jogos. Além disso, é o goleador do Campeonato Brasileiro com 11 gols, junto com Hulk e Gilberto.

Dentre os artilheiros do Brasileirão até o momento, Yuri é o único que não é o bater oficial de pênaltis do seu time. Edenilson é o batedor oficial do Inter.

Yuri Alberto, caso fosse contratado pelo Manchester City, se juntaria a Gabriel Jesus (contratado em 2016) e Kayky, contratado junto ao Fluminense.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional