Após empate contra o Palmeiras, o Inter optou pela demissão do técnico Mano Menezes.
Nesta noite de segunda-feira (17), o Inter pegou a todos de surpresa e anunciou de forma oficial a demissão do técnico Mano Menezes. O treinador já vinha sendo duramente criticado pela torcida, inclusive na partida deste último domingo (16), quando quase todo estádio vaiou o treinador.
Junto com Mano Menezes, vai o seu auxiliar técnico, Sidnei Lobo. Já o preparador físico Flávio de Oliveira, irá permanecer no clube e fazer parte da próxima comissão técnica.
Em seu primeiro ano de comando, o técnico conseguiu fazer um bom trabalho, levando o time ao vice-campeonato brasileiro. No entanto, em 2023, ele não conseguiu repetir o mesmo desempenho, acumulando eliminações vexatórias e péssimo desempenho dentro de campo.
A paciência do torcedor se esgotou, principalmente por entender que o elenco colorado possui mais qualidade do que Mano conseguia extrair do time. O desespero da torcida aumentava porque resta apenas 15 dias para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o River Plate.
Confira a nota oficial do Inter:
O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo. Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio. O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.
Nome mais cotado
O nome mais cotado para assumir o Inter é o do argentino Eduardo Coudet, que está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG.
De acordo com o jornalista Vagner Martins (Vaguinha), Coudet chega na próxima quarta-feira ao Estádio Beira-Rio. O setorista colorado Lucas Collar, informou que o novo comandante será anunciado nesta terça-feira (18).