O zagueiro do Inter, Rodrigo Moledo, já não estava mais atuando devido a suspensão da Conmebol por doping.
A Conmebol divulgou as punições aos atletas que caíram no exame antidoping e o zagueiro do Internacional, Rodrigo Moledo, recebeu a punição de 12 meses sem atuar. A entidade puniu o atleta pela mesma substância que puniu o zagueiro Manoel, do Fluminense.
A substância encontrada nos exames é a Ostarina, medicamento que impacta diretamente nos receptores dos hormônios androgênicos, principalmente a testosterona. Essa substância é muito utilizada por atletas de maior porte físico, já que ela é responsável por aumentar a massa muscular, a força e a performance de quem o utiliza.
O exame realizado no defensor colorado foi após a vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, pela Copa Libertadores da América, ainda na fase de grupos da competição.
O atleta já está sem sequer atuar nas dependências do clube gaúcho e já cumpriu uma parte da suspensão. O Internacional, por sua vez, declarou que está prestando todo o auxílio ao atleta.
Ainda há incerteza sobre a permanência do camisa 4 no Estádio Beira-Rio, já que ele possui 36 anos de idade e seu contrato se encerra em dezembro deste ano.
Confira a nota oficial abaixo:
“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.”