Ídolo nacional, Shaqiri confirmou sua aposentadoria da seleção suíça.
O atacante Xherdan Shaqiri, de 32 anos, confirmou nesta segunda-feira a sua aposentadoria da seleção suíça. Ídolo nacional, Shaqiri teve passagens marcantes por Bayern de Munique e Liverpool, mas atualmente defende o Chicago Fire, da Major League Soccer, dos Estados Unidos. A participação do jogador na última Eurocopa, onde inclusive marcou um golaço, foi a sua última aparição defendendo as cores do seu país.
“Sete torneios, muitos gols, 14 anos na seleção suíça e momentos inesquecíveis. É hora de dizer adeus à seleção nacional. Grandes lembranças permanecem e digo a todos vocês, obrigado”, disse Shaqiri, em comunicado nas redes sociais.
Durante os 14 anos em que defendeu a seleção suíça, Shaqiri participou de edições de Copa do Mundo e de Eurocopa. Pelo seu país, o atacante marcou 32 gols em 125 partidas disputadas, sendo o segundo jogador que mais atuou pela Suíça, atrás apenas de Xhaka, que disputou 130 partidas. Além disso, Shaqiri é o quarto maior artilheiro da seleção suíça, ficando atrás apenas de Alexander Frei (42 gols), Kubilay Türkyilmaz e Max Abegglen (ambos com 34 gols cada).