O zagueiro Van Dijk já pode assinar um pré-contrato e possui uma proposta em mãos para deixar o clube inglês.
A saída de Virgil van Dijk da Premier League está cada vez mais próxima, e o destino do zagueiro pode ser a Arábia Saudita. Com contrato prestes a se encerrar com o Liverpool, o defensor holandês está sendo cobiçado por grandes clubes, e um dos interessados é o Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus. De acordo com o jornal L’Equipe, a proposta feita ao jogador é irresistível, oferecendo um salário superior a 20 milhões de euros, cerca de R$ 126 milhões.
Van Dijk tem até junho para decidir seu futuro, podendo já assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que garante uma transferência gratuita. Porém, até o momento, ele não respondeu à proposta do clube saudita, o que se deve à concentração total para a final da Copa da Liga Inglesa, onde o Liverpool enfrentará o Newcastle neste domingo (16).
O Liverpool, que briga pelo título da Premier League, está em uma situação preocupante. Além de Van Dijk, outros dois pilares da equipe, o lateral Alexander-Arnold, que interessa ao Real Madrid, e o atacante Salah, também possuem contratos que se aproximam do fim. Isso coloca a equipe em um momento crucial, com o futuro de várias de suas estrelas em jogo.