Connect with us

Internacional

Zenit aumenta proposta por Yuri Alberto

O valor que antes seria pago ao Inter por Yuri Alberto, subiu mais cinco milhões de euros.

O Internacional está fazendo a maior venda de sua história e do futebol do Rio Grande do Sul. Isso porque, a grande venda de Yuri Alberto já estava confirmada para o Zenit, da Rússia, com o atacante saindo de Porto Alegre somente no meio do ano pelo valor de 20 milhões de euros.

No entanto, ao chegar na Rússia para assinar o contrato, o clube comunicou o Inter de que adiciona mais 5 milhões de euros ao valor já oferecido para que o jogador seja liberado de imediato. Essa proposta será aceita pelo Inter o jogador não atua mais com a camisa colorada.

O clube gaúcho detém 75% dos direitos econômicos do atleta e seu lucro líquido por essa venda tende a ser de cerca de R$ 111 milhões na cotação atual.

O atacante despertava o interesse de diversos clubes europeus e o Inter sempre deixou claro que não o venderia por menos de 20 milhões de euros e assim o fez quando aceitou a proposta do clube russo. No entanto, como o Zenit definiu contar com o atacante de imediato, subiu o valor para 25 milhões de euros (R$ 149 milhões).

Dessa forma, Yuri Alberto não é mais jogador do Inter e possivelmente já nem retorna mais a Porto Alegre.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional