Após confirmar a saída de Petit, Cuiabá confirmou a chegada de Bernardo Franco.
Poucas horas após anunciar a saída de Petit, o Cuiabá confirmou o seu novo técnico para a sequência do Brasileirão. Trata-se de Bernardo Franco, de 38 anos, que até então era auxiliar-técnico de António Oliveira, que deixou o Dourado no começo da temporada. Esta será a primeira experiência de Franco como treinador de uma equipe profissional.
“Bernardo Franco é o novo treinador do Cuiabá! O profissional de 38 anos retorna ao Dourado após duas passagens vitoriosas como auxiliar-técnico. Ele chegou nesta quarta-feira em Mato Grosso para assinar contrato e comandar o primeiro treinamento à frente da equipe. Seja bem-vindo novamente, Bernardo Franco”, diz o comunicado do Cuiabá.
Junto com Bernardo Franco, também chegam ao Cuiabá os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar. Em relação ao novo técnico do Dourado, é importante destacar que é formado em Educação Física e com pós-graduação em Psicologia do Esporte, além de ter realizado cursos na área do futebol como a Licença Pro da CBF e Conmebol.
Em relação ao Cuiabá, o time mato-grossense não vive um bom momento na temporada. Está na penúltima colocação do Brasileirão com 18 pontos conquistados e na próxima rodada irá enfrentar o Criciúma pela 25ª rodada da competição. A partida será disputada na Arena Pantanal.