Connect with us

Mercado da Bola

Brasileiro pode ser o novo técnico da seleção da Bolívia

Após demitir Gustavo Costas, seleção da Bolívia mira técnico brasileiro.

O mau começo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 resultou na demissão do técnico Gustavo Costas do comando da seleção da Bolívia. Nesta terça-feira, o próprio treinador foi às redes sociais informar que estava deixando o comando técnico da equipe. Costas agradeceu ao povo boliviano pelo apoio que teve e desejou sorte ao país na sequência das eliminatórias.

“Obrigado por tudo ao grandioso povo boliviano, foi uma experiência linda, apesar de os resultados não terem acontecido. Sucesso a todos, levo vocês no fundo do meu coração”, disse Gustavo Costas. 

Com a saída de Gustavo Costas, o nome de um brasileiro passou a ser especulado para comandar a seleção boliviana. Trata-se de Antônio Carlos Zago, que está sem clube desde que deixou o Coritiba no mês de junho. É importante destacar que o treinador teve uma passagem recente pelo futebol boliviano, tendo conquistado o campeonato local com o Bolívar em 2022.

Mesmo com Antônio Carlos Zago sendo o preferido da Federação Boliviana de Futebol, outro nome também aparece como forte candidato: Mauricio Soria. Atualmente no Guabirá, Soria já comandou a seleção da Bolívia entre 2017 e 2018, além de ter passado por diversos clubes do país. 

Nas eliminatórias, a Bolívia perdeu todos os jogos que disputou e está na última colocação. Seus dois próximos compromissos são contra Peru e Uruguai nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola