Connect with us

Mercado da Bola

Clube carioca está de olho em Tiago Orobó

Clube carioca está de olho em Tiago Orobó, do Fortaleza.

O Vasco da Gama terá como grande missão voltar para a primeira divisão nacional e vem buscando qualificar o seu elenco. Recentemente, anunciou a contratação do goleiro Vanderlei, ex-Grêmio, sendo que agora o clube carioca está de olho em Tiago Orobó, atacante do Fortaleza. Até o momento, houve apenas uma sondagem pelo jogador, mas a expectativa é que uma proposta oficial seja enviada aos nordestinos.

A intenção do Vasco da Gama é contratar o atleta por empréstimo, até o final do ano, tendo em vista que ele vem sendo pouco aproveitado no Fortaleza. De acordo com Sérgio Papellin, diretor do time cearense, as negociações estão no começo, mas admitiu que o clube carioca está de olho em Tiago Orobó. Para que haja um avanço nas conversas, Papellin espera que uma proposta oficial chegue a sua mesa. Enquanto isso, o Gigante da Colina não comenta nada sobre possíveis reforços.

Hoje, o Vasco da Gama conta apenas com Germán Cano para a posição de centroavante, por isso a contratação de Orobó seria algo positivo. Do elenco atual, apenas Tiago Reis e Laranjeira tem condições de serem improvisados como camisa nove. De qualquer forma, para contar com o jogador do time cearense, o Vasco da Gama terá que agir com mais intensidade.

Carreira

Tiago Orobó, de 26 anos, fez praticamente toda a sua carreira no futebol nordestino. Com 1,88m de altura, o centroavante passou por Timbaúba, Araripina, Porto-PE, Socorrense, Coruripe, Jacuipense, Confiança e Campinense, sendo que nestes dois últimos teve um pouco mais de destaque, tanto que foi para o futebol do Kwait, apesar da sua passagem por lá ter sido curta.

De volta ao Brasil, Tiago Orobó passou pelo Maringá-PR antes de acertar com o América-RN. Foi no time do Rio Grande do Norte que despertou o olhar de clubes maiores, pois no primeiro semestre do ano passado chegou a ser o artilheiro do Brasil. Isto fez com que o Fortaleza anunciasse a sua contratação, porém não teve muitas oportunidades e acabou disputando a Série B pela Ponte Preta. Agora, de volta ao Leão do Pici, não vem tendo chances e isso facilitaria sua saída para o Vasco da Gama.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola