Eduardo Barros irá substituir Guto Ferreira no comando do Cuiabá.
A derrota para o Avaí no último final de semana sacramentou a saída de Guto Ferreira do Cuiabá. No entanto, a direção do Dourado agiu rápido e já confirmou o seu substituto. Trata-se de Eduardo Barros, de 40 anos, que era auxiliar permanente da equipe.
“Eduardo Barros assume como técnico do Cuiabá. A diretoria do Cuiabá comunica que Eduardo Barros será o técnico da equipe para o prosseguimento da temporada. Aos 40 anos, Barros chegou ao Dourado em junho e ocupava a função de auxiliar-técnico fixo”, diz o comunicado.
A direção do Cuiabá também confirmou os nomes de Felipe Moreira, ex-Ponte Preta, e Gustavo Almeida, que comandava o sub-20 do Cuiabá, como auxiliares técnicos, além de Jean Carlo Freitas como preparador físico. Eduardo Barros ficou conhecido por ter trabalhando na comissão técnica de Fernando Diniz, tendo sido campeão da Libertadores e passado pela Seleção Brasileira.
Atualmente, o Cuiabá está na 8ª colocação da Série B do Brasileirão com 31 pontos, três a menos que a Chapecoense, primeiro time do G-4. A estreia de Eduardo Barros como treinador do Dourado irá acontecer no próximo sábado, em Curitiba, contra o Athletico-PR.